Como vencer na vida?

0

Ser um vencedor na vida significa apenas aprender a crescer como pessoa e criar relacionamentos saudáveis ​​e felizes. Por isso, a nossa palavra do dia de hoje é sobre isso. A melhor maneira de fazer isso é criar um estilo de vida gratificante, cheio de amor e positividade. Certifique-se de cultivar pensamentos, relacionamentos e práticas saudáveis ​​em sua vida diária.

1 Pratique o pensamento confiante .

A confiança, como muitas coisas, é uma habilidade que pode ser aprendida. Mesmo se você não começar a se sentir confiante, quanto mais praticar, melhor ficará e mais feliz se sentirá. Pense positivamente sobre sua vida. Quando se deparar com um obstáculo, diga a si mesmo que você pode superá-lo. [

  • Mesmo se você não estiver se sentindo confiante, tente agir com confiança na linguagem corporal. Fique em pé enquanto estiver caminhando ou sentado. Evite ficar em pé com os braços cruzados. Em vez disso, coloque as mãos nos quadris.
  • Apenas sorrir, mesmo que você o force, pode ajudá-lo a se sentir instantaneamente mais feliz e mais confiante, à medida que seu cérebro libera endorfinas. [
  • Pare de pensar negativo . Toda vez que você começar a ter pensamentos negativos sobre si mesmo, pare-se e reorganize o pensamento em positivo ou neutro. Por exemplo, se você pensar “Eu sou tão inútil”, pense em vez disso: “Eu sou realmente valioso para mim e para os outros”.

2 Incentive-se a continuar aprendendo.

Nunca pare de se educar durante toda a sua vida. Isso manterá seu cérebro agudo, diminuirá o risco de doenças como a doença de Alzheimer e fornecerá coisas interessantes para discutir com outras pessoas. Comece com assuntos que são interessantes para você, como design de videogame ou trajes históricos.

  • Eduque-se sobre o que está acontecendo no mundo: avanços na ciência, medicina, política, arte e eventos atuais. Isso mantém você em contato com o que está acontecendo.
  • Tente aprender uma nova habilidade, como tricô, falar uma língua estrangeira ou entender astrofísica.
  • Ler livros e artigos, assistir a notícias e documentários ou fazer tutoriais on-line são ótimas maneiras de continuar aprendendo.

3 Aprenda com seus erros.

Não importa o seu sucesso, a sua saúde, o que você faz ou não, você cometerá erros e experimentará fracassos. Às vezes, esses incidentes serão sua culpa, às vezes não. É como você responde a eles que determinará sua capacidade de ser bem-sucedido na vida.

  • Sua atitude em relação à vida molda como você experimenta as coisas. Deixe de lado suas expectativas e aceite a vida como ela é. Isso permitirá que você lide com o que aparecer no seu caminho. [5]
  • Não tenha medo de cometer erros. Quando você cometer um erro, pergunte-se como as coisas deram errado, o que você aprendeu com isso e o que você fará de diferente na próxima vez?
  • Para aprender com seus erros, você deve primeiro responsabilizar-se por eles. Reconheça onde você errou para corrigi-lo.

4 Saia da sua zona de conforto.

Embora possa ser um pouco perturbador no começo, essas experiências o ajudarão a ganhar confiança e os recursos para lidar com as incertezas da vida. Você pode tentar algo tão intenso como paraquedismo ou escalada em rocha ou algo mais banal, como conhecer novas pessoas ou falar na frente de uma multidão . 

  • Dê pequenos passos para melhorar. Se você tem ansiedade social , por exemplo, seu pequeno passo pode ser conversar com uma pessoa desconhecida por semana ou fazer uma ligação telefônica por semana. Eventualmente, você pode ir a um evento sozinho ou lidar com as pessoas regularmente.
  • Tente fazer algo que empurre você todos os dias, mesmo que seja uma coisa pequena. Você começará a ficar cada vez melhor ao enfrentar situações desconhecidas e potencialmente enervantes. No final, você estará melhor preparado para lidar com eles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.