Um ribeiro irá nascer do Templo de Jerusalém no reino Milenar.

0
Publicado em: 25/6/2018
Por: Cláudio Ribeiro Melo.
Assembléia de Deus – Parnaíba – PI
cr-melo2013@bol.com.br 
O livro de Ezequiel revela profecias sobre o futuro de Jerusalém. O livro revela que o Templo de Jerusalém estará erguido, os rituais da lei sagrada retornarão. O livro também revela que existirá uma manifestação sobrenatural na construção do Templo, pois um ribeiro irá nascer do Templo no reino Milenar. 

1) O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar. 

2)
 Ele então me levou para fora, pela porta norte, e conduziu-me pelo lado de fora até a porta externa que dá para o leste, e a água fluía do lado sul. 

3) O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão e, enquanto ia, mediu quinhentos metros[a] e levou-me pela água, que batia no tornozelo. 

4) Ele mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. 

5) Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando. 

6) Ele me perguntou: “Filho do homem, você vê isto?” Levou-me então de volta à margem do rio. Livro de Ezequiel, capítulo 47, versículo 1 ao 6. O ribeiro passará pelos desertos de Israel e chegará até o mar Morto. Os desertos se encherão de árvores frutíferas e as águas do mar Morto se tornarão saudáveis e se encherão de peixes. 

7) Quando ali cheguei, vi muitas árvores em cada lado do rio. 

8) Ele me disse: “Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá[b], onde entra no Mar[c]. Quando deságua no Mar, a água ali é saneada. 

9) Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá. 

10) Pescadores estarão ao longo do litoral; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá locais próprios para estender as redes. Os peixes serão de muitos tipos, como os peixes do mar Grande[d]. 

11)
 Mas os charcos e os pântanos não ficarão saneados; serão deixados para o sal. 

12) Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. 

Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio”. Livro de Ezequiel, capítulo 47, versículos 7 ao 12.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.