Quais os Tipos de Coaching?

0

Os princípios do coaching podem ser aplicados de várias maneiras,não existe uma ciência exata para exercer o Coaching, ( na vardade nem uma regulamentação formal) especialmente aproveitando os modernos sistemas de comunicação.

O coaching pode ser feito de forma online pela internet, via telefone, cara a cara, tanto individualmente quanto em pequenos grupos ( fora ou dentro do ambiente de trabalho, o Coach empresarial está na moda), ou pode ser feito à distância usando  telefone, Skype, e-mail ou mensagens instantâneas, com acesso à nossa ampla gama de recursos para download na Internet.

Diferentes tipos de coaching

Coaching pode ser usado para vários fins.

  • Coaching de desempenho. As atividades do curso de desempenho visa melhorar o desempenho e performance do indivíduo em sua função atual no trabalho, aumentando sua eficácia e produtividade no trabalho Quando falamos em, coaching de desempenho apontamos para os seus fundamentos teóricos e modelos de psicologia de negócios e esportes, bem como teoria psicológica geral.
  • Coaching de habilidades. O coaching tem o seu foco nas principais habilidades que um funcionário precisa desempenhar em sua função.( Veja bem o foco não é estático e sem se adapta a cada profissão)  O coaching de habilidades fornece uma abordagem flexível, adaptável e “just-in-time” para o desenvolvimento de habilidades. Os programas de coaching são feitos especificamente para o indivíduo e geralmente estão focados em alcançar vários objetivos de desenvolvimento de habilidades que estão vinculados às necessidades da organização.
  • Coaching de carreira. As atividades de coaching se concentram nas preocupações de carreira do indivíduo, com o coach obtendo e usando o feedback sobre as capacidades do indivíduo como parte de uma discussão sobre as opções de carreira. O processo deve levar a maior clareza, mudança pessoal e ação direta.
  • Coaching de relacionamento ou de vida Se você sabe alguma coisa sobre coaching, talvez saiba que um coach geralmente ajuda os clientes a articular e definir seus objetivos mais importantes, além de auxiliá-los a elaborar planos de ação para atingir esses objetivos. Pareceria então que um coach de relacionamento (um treinador cuja especialidade é relacionamento) ajudaria seus clientes a definir seus objetivos de relacionamento e elicitar seus valores e projetar planos de ação para alcançar uma qualidade mais alta de relacionamentos românticos, familiares e / ou profissionais.

Coaching de relacionamento pode e deve ser, na minha opinião, muito mais do que isso. Um coach pode certamente ajudá-lo a elaborar um plano de ação de como se comportar de maneira diferente com outra pessoa ou ajudá-lo a delinear uma lista de atributos para seu amante ideal e, novamente, um plano para encontrá-lo. Chamo isso de “jogo exterior” de relacionamento – focalizando ações e comportamentos que tomamos para obter um resultado. O coaching, especialmente o coaching de relacionamentos, pode ser muito mais profundo do que isso.

Um bom treinador de relacionamento irá ajudá-lo com o “jogo interior” do relacionamento. Eu determinei que a única coisa que nos impede de ter relacionamentos bons e gloriosos com qualquer um e com todos são as crenças não examinadas e inquestionáveis ​​sobre as quais nos apegamos sobre o que significa se relacionar umas com as outras. Em outras palavras, o “jogo interno” significa estar disposto a examinar e mudar qualquer um dos padrões de pensamento e crenças sobre você e os outros que o impedem de ter as experiências de relacionamento que você deseja. Um coach pode atuar como um ativo valioso nesse processo. 

  • Coaching de negócios ( E-commerce de Camisetas Gospel por exemplo). O Coaching de negócios tem como meta levar o individuo a reconhecer as suas habilidades técnicas e adaptá-las da melhor forma possível dentro do ambiente de trabalho.
  • Coaching executivo : o coaching de desempenho individual é cada vez mais reconhecido como a forma de as organizações e os indivíduos melhorarem o desempenho. Ao melhorar o desempenho das pessoas mais influentes dentro da organização, a teoria diz que os resultados do negócio devem melhorar. O coaching executivo é geralmente ministrado por coaches que atuam fora da organização, cujos serviços são solicitados por uma duração acordada ou número de sessões de coaching.
  • Coaching de Facilitação de equipe : Quando falamos de coaching de facilidade estamos falando de como um indivíduo pode ser treinado para ser um facilitador, ou seja, que faz a bola rolar rsrsrs dentro de uma empresa. Napoleão Bonaparte foi um líder militar e político francês durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Sua destreza militar, ao mesmo tempo, era lendária. Seu método? Ele usou um mapa com bandeiras que representavam as áreas que ele conquistaria muito antes de acontecerem. Ele até mesmo ditou no papel os erros que o exército adversário faria, em grande detalhe, e coincidentemente, eles viriam a acontecer.

Embora os exemplos acima sejam diversos, a aplicação da Lei da Prosperidade à Criação de um Negócio Próspero é essencialmente a mesma: o poder da mente para visualizar os resultados desejados incute esperança e crença e, finalmente, aceitação mental do resultado desejado, que pode acelerar os resultados.

Quanto maior o resultado do negócio, mais tempo levará para se manifestar – portanto, não fique impaciente. Algumas coisas que você pode fazer para fortalecer sua capacidade de imaginar:

1. Meditação consciente imaginando seus objetivos (várias vezes por semana)

2. Escreva em detalhes (o ato de escrever parece aumentar o resultado)

3. Fale em voz alta como se já estivesse cumprido (afirmações)

4. Espere que se manifeste

5. Não diga a todos (isso diminui a energia necessária para se manifestar)

Não espere para fazer essas mudanças. Faça um compromisso consigo mesmo e tome uma atitude hoje! 

  • . Caso você queira ser um Coach e ganhar uma renda extra nos procure.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.