Deepak Chopra – 7 leis espirituais do sucesso

0
leis espirituais do sucesso

Você já ouviu falar sobre as 7 leis espirituais do sucesso de Deepak Chopra?

Deepak Chopra é indiano, escritor, orador, defensor da medicina alternativa e novos movimentos religiosos e um dos mais influentes coach’s espiritualistas na América do Norte e Europa.

Fundador da The Chopra center Meditation, organização que tem por objetivo promover a paz, saúde, estilo de vida saudável, expansão da consciência espiritual, e bem-estar.

Em 2015 Chopra escreveu 80 livros, incluindo um no New York Times best-seller o que lhe rendeu muito sucesso e convites a diversos programas famosos. 

Seu livro, as Sete leis espirituais do sucesso, tornou-se o melhor Best Seller na new york times em apenas 72 semanas. 

O livro oferece uma perspectiva de mudança de vida na obtenção do sucesso: quando entendemos nossa verdadeira natureza e aprendemos a viver em harmonia com a lei natural, uma sensação de bem-estar, boa saúde, relacionamentos satisfatórios e a abundância material brota facilmente e sem esforço.

“A expansão contínua da felicidade e do sucesso na vida, pode revelar a gradual conquista de uma meta digna. Sucesso é a capacidade de realizar seus desejos da forma mais fácil”. – Deepak Chopra

1ª Lei espiritual do sucesso – A potencialidade pura

A fonte de toda a criação é a conscientização pura… a potencialidade pura que busca expressar-se do não manifesto ao manifesto.  E quando descobrimos que nosso verdadeiro eu, descobrimos potencialidade pura, alinhamo-nos à força que coordena tudo no universo. – Deepak Chopra

Em essência, somos todos consciência. Nenhuma coisa viva na terra é sem consciência. Quando acessamos a natureza ilimitada da nossa essência, nosso potencial é ilimitado. Então, com frequência, na vida, ficamos trancados em fazer, nos esforçando e correndo em torno de sermos ocupados, nos esquecemos da nossa verdadeira natureza e nos tornamos limitados. Quando paramos, descansamos na quietude e nos conectamos com nossa consciência superior, nos abrimos para possibilidades e inspiração.

Somos muito mais incríveis do que poderíamos imaginar. Não de um modo arrogante, egoísta ou narcisista, mas o potencial de cada ser humano é verdadeiramente ilimitado. Vemos isso quando olhamos para as vidas de pessoas “especiais”, os grandes artistas, inventores e humanitaristas deste mundo. No entanto, cada um de nós tem o mesmo potencial.

Como aplicar a lei da potencialidade pura?

É importante tirar um tempo para ficar em silêncio, e apenas SER. Se puder, tente sentar-se em silêncio e meditar por 30 minutos, duas vezes por dia. Cultive a quietude e testemunhe silenciosamente a inteligência dentro de todos os seres vivos, sem julgamento.

2ª Lei espiritual – A doação

Quanto mais você dá, mais você recebe, porque você manifesta em sua vida a reciprocidade e coloca a abundância do Universo em circulação. Na verdade, a prosperidade tem um custo, a vida só é abundante se existir o doar  

O universo opera através de trocas dinâmicas… Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal. – Deepak Chopra

A troca dinâmica está no centro de toda a vida. Nada na vida é estático, a energia está sempre fluindo. Quando você entra em uma interação dinâmica e troca com toda a vida, você configura um fluxo de energia. Assim como a energia do seu corpo precisa fluir, o mesmo acontece com a energia da sua vida.

 Em nossa própria capacidade de doar tudo aquilo que almejamos encontra-se a chave para atrair a abundância do universo – o fluxo da energia universal – para a nossa vida.Pedro Cartomante Online(Saiba mais)

Como Aplicar a lei da doação

A lei da doação pode ser colocada em prática com um elogio, uma flor ou uma oração. Quando aplicada a lei da doação, você entra em um processo de distribuição de alegria, de riqueza e abundância na sua vida e de outras pessoas.

Receba com gratidão tudo que o universo lhe doa, receba a luz do sol e o canto dos pássaros, e inverno o frio. Esteja aberto para o recebimento na forma de outros materiais, quer se trate de dinheiro, um elogio ou de uma oração.

3ª Lei espiritual do sucesso: O carma

Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma. O que semeamos é o que colhemos. E, quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto do nosso carma é a felicidade e o sucesso, também. – Deepak Chopra

“O carma é a causa e efeito ao mesmo tempo, porque cada ação gera uma força de energia que retorna em forma de outra energia com igual ou maior intensidade. Se estamos a procura da colheita da felicidade, temos de aprender a plantar a semente. Portanto, carma envolve a ação da escolha consciente”.

Como aplicar a lei do carma

Em qualquer escolha que faça, sempre se pergunte duas vezes:

“Que tipo de consequências essa escolha vai me gerar?”

“Qual escolha me trará felicidade e satisfação?”

lei do carma

4ª Lei espiritual do sucesso – O mínimo esforço

 A inteligência da natureza opera pela lei do mínimo esforço… sem ansiedade, com harmonia e amor. – Deepak Chopra

Você já experimentou quando está calmo e positivo que as coisas parecem fluir em sua vida, mas quando você está estressado, ansioso e tenso, você bate o carro, perde suas chaves, ou esquece aquele importante telefonema. Tudo se transforma em problemas quando sua paz de espírito o abandonou.

Como aplicar a lei do esforço mínimo

Aceitação e auto responsabilidade são a chave para essa facilidade graciosa na vida. Aceite a si mesmo, outras pessoas, situações e eventos à medida que eles ocorrem. Assuma a responsabilidade por sua situação e por todos os eventos vistos como problemas e renuncie à necessidade de defender seu ponto de vista. Ao tentar ser mais objetivo e não levar as coisas de forma tão pessoal, você pode eliminar o drama e o carma de sua vida.

5ª Lei espiritual do sucesso – A intenção e desejo

É inerente a toda intenção e a todo desejo, o mecanismo da sua realização… a intenção e o desejo têm, no campo da potencialidade pura, o poder da organização infinita.  E quando introduzimos uma intenção no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização ao nosso serviço. – Deepak Chopra

Como aplicar a lei da intenção e desejo

Faça uma lista de seus objetivos, e carregue ela para todos os lugares, medite com ela, olhe ao acordar e antes de dormir

Não permita que os obstáculos presentes dissipem a qualidade da sua atenção e intenção. Aceite o presente como ele é.

6ª Lei espiritual do sucesso – A lei do distanciamento

No distanciamento está a sabedoria da incerteza… na sabedoria da incerteza está a libertação do passado, do conhecido, que é a prisão dos velhos condicionamentos. -Deepak Chopra

A sexta lei espiritual do sucesso é a lei do distanciamento. Segundo esta lei, para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela.

Isto não significa desistir da intenção de criar o desejo. Abandone, apenas, o apego aos resultados.

Dentre os muitos princípios e ensinamentos espirituais, o desapego é talvez um dos mais mal compreendidos. Na compreensão do que não é, podemos chegar mais perto do que é. O desapego não se refere a ser de coração frio, sem desejos ou indiferentes. Trata-se de ter a mente aberta, entregue e ancorado na confiança pela sabedoria da vida. Decorre de uma profunda segurança, liberdade e compreensão de que tudo está em ordem divina e uma crença inquestionável no desdobramento do bem em sua vida e no bem em si mesmo. Seu oposto, o apego, é frequentemente baseado em insegurança e medo, em ter que provar quem você é e origina-se da consciência da pobreza.

Como aplicar a lei do distanciamento

Não force soluções de problemas, criando assim novos problemas.

Um importante fator de incerteza é sobre a disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções chegarão de repente e espontaneamente do próprio problema ou desordem.

7ª Lei espiritual do sucesso – A lei do dharma ou propósito de vida

Todos têm um propósito de vida… Um dom singular ou um talento único para dar aos outros.  E, quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros, experimentamos o êxtase da exultação do nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo. -Deepak Chopra

De acordo com esta lei, você é um talento único e de uma maneira muito especial você pode fazer algo melhor do que alguém, acredite, você tem um talento único e exclusivo

Neste mundo de bilhões de pessoas, sempre me surpreende que haja uma quantidade igual de paixões e talentos do que as pessoas. Não há 3 milhões de pessoas apaixonadas por pintar borboletas. Há 3 milhões de artistas que usam um meio único para expressar sua paixão individual. Cada um de nós tem um talento único e também uma maneira única de expressá-lo

Como aplicar a lei do propósito de vida

Faça uma lista dos seus talentos únicos, nutra a divindade que existe em você, reconheça seus valores e méritos, pergunte a si mesmo como que está expressando seus talentos e qualidades para o mundo.

Quando buscamos nosso eu superior e descobrimos nossos talentos únicos, acabamos servindo à humanidade. E usar seus talentos únicos e servir os outros traz felicidade e abundância ilimitadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.